Na próxima segunda-feira começa a Calourada Segura em uma nova proposta, sendo realizada pela primeira vez na Gare da Viação Férrea. Serão locados 52 banheiros químicos, tendas e lonas, grades de contenção, tapumes, além de ser feita a elaboração e a execução de Projeto de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI), com extintores e placas.
Foto: Nathália Schneider (Diário)
SEGURANÇA
As forças de segurança estarão prontas para o evento, que ocorrerá até quarta-feira (23). É esperado grande efetivo da Segurança Pública no entorno da Gare. Os policiais militares terão o apoio de duas Plataformas de Observação Elevada (POE), com 16 câmeras cada, além das câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Um drone também deve sobrevoar a área do evento, bem como nove agentes da Guarda Municipal, que estarão com câmeras de vídeo acopladas no fardamento (bodycams).
MOBILIDADE
Conforme o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi, estarão disponíveis duas linhas especiais de ônibus para a Gare e duas linhas ao final da festa. Essas linhas são gratuitas aos estudantes. As viagens de ida começam às 18h, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e às 20h, na Universidade Franciscana (UFN). No retorno do evento, a partir das 23h30min, haverá a viagem de volta para a UFSM. Para o centro da cidade, no mesmo horário, um ônibus circular passará pelas principais vias.
DJ que já fez parceria com Anitta é atração confirmada na Calourada Segura da Gare
Calourada 2023 terá linha de ônibus gratuita e esquema de segurança especial em Santa Maria